fbpx
Brasília Shopping (61) 3327-0523 / Taguatinga (61) 3352-5735

Clareamento Dental

O que é clareamento dental?

Clareamento dental é um tratamento odontológico que permite que dentes amarelados, manchados e escurecidos fiquem alguns tons mais claros, garantindo um sorriso lindo.

O clareamento dental é um tratamento odontológico que consiste em interações moleculares e proporciona o branqueamento dos seus dentes. Ele é feito através de moldeiras individuais que são usadas no conforto de sua casa. A técnica é simples e o dentista indicará o tempo mais adequado para cada caso.

A técnica de clareamento caseiro é muito eficiente e confortável, ela consiste em aplicar o gel clareador na face do seu dente para que ele possa interagir com o substrato do dente, e assim eliminar o pigmento.

As técnicas atuais, diferente das antigas, praticamente não geram dor ou desconforto durante o período de clareamento dental, desde de que sejam seguidas as orientações dadas pelo seu dentista.

Por que os dentes amarelam?

Vários fatores estão associados ao amarelamento ou escurecimento dos dentes, podendo ser intrínsecos ou extrínsecos. Dentro dos fatores intrínsecos estão: o processo natural de envelhecimento dos dentes e a genética; e dentro dos fatores extrínsecos temos o consumo de café, chá, vinho, cigarro, traumatismo dentário e tratamento de canal.

Como é feito o clareamento caseiro?

O tratamento começa com uma moldagem para adquirir um modelo de gesso. A partir dele é confeccionada uma moldeira individual transparente, na qual o paciente fará a aplicação do gel clareador e encaixará no dentes. O tipo de gel clareador, a concentração, o tempo de uso e os cuidados durante a aplicação são indicados pelo dentista a fim de conseguir o resultado esperado.

O clareamento afeta o esmalte dos dentes?

Não, o gel clareador age sobre a dentina (parte mais interna dos dentes), não tendo efeito sobre o esmalte.

Importante!

O clareamento dental é um tratamento, e por isto deve ser indicado e supervisionado por um dentista capacitado, e as recomendações devem ser seguidas com atenção.

Tire suas dúvidas