fbpx
Brasília Shopping (61) 3327-0523 / Taguatinga (61) 3352-5735

Gengivoplastia

 

A gengivoplastia é uma cirurgia plástica gengival visando corrigir altura, contorno e proporção gengival em relação ao sorriso. A gengivoplastia trata o excesso gengival.

Por muitas vezes nota-se um excesso de exposição gengival, o que pode comprometer a estética. Esse excesso normalmente está relacionado à hiperplasia ou hipertrofia gengival. Além disso, podem existir divergências na altura gengival de dentes homólogos, sendo assim necessário intervir na alteração do contorno para obter a satisfação estética.

 

Situações de hipertrofia ou hiperplasia gengival podem ocorrer devido a processos inflamatórios, por reação medicamentosa, alterações hormonais (principalmente no período da puberdade) e etc..

Apesar de se tratar de um procedimento relativamente simples, a satisfação do paciente é evidente. Qualquer paciente pode ser submetido a esse procedimento sem maiores comprometimentos ou complicações.

 

As principais indicações são:

  • Presença de sorriso gengival;
  • Alteração do contorno gengival;
  • Recobrimento de dentes anteriores por excesso de tecido;
  • Hiperplasia gengival.

 

Pericoronarite

A pericoronarite é comum durante a erupção de terceiros molares ou dentes do siso (inserir link), ela é caracterizada pela inflamação do tecido que envolve esse dente, tecido este que recobre parcialmente os terceiros molares.

Durante sua erupção, esse tecido envolve o dente e acompanha seu formato, permitindo sua erupção. Nessa área, existe o acúmulo constante de placa bacteriana e quando não higienizado adequadamente, pode causar a inflamação do tecido.

Tire suas dúvidas