fbpx
Brasília Shopping (61) 3327-0523 / Taguatinga (61) 3352-5735

Primeira consulta em Odontopediatria

Escolher quando será primeira consulta da criança com um odontopediatra é um grande desafio para os pais. Muitos pais tem receio dos filhos sentirem medo e se preocupam quando choram muito, mas não precisa necessariamente ser assim. A consulta é um momento de aprendizado que visa deixar as crianças confortáveis na cadeira, é um trabalho conjunto dos pais e do dentista.

O papel dos pais

Na verdade, os pais tem um papel muito importante. Sabia que a insegurança dos pais pode despertar uma certa insegurança e medo nos filhos? A dica é levar esse momento como uma coisa simples e rotineira, comentar sempre de forma positiva, buscar explicar a situação e deixá-los confortáveis.

A odontopediatra

O momento da primeira consulta odontológica precisa ser levado à sério. Um profissional preparado tem em mente a responsabilidade com o psicológico das crianças, deixando o atendimento o menos traumático possível. Nas primeiras visitas não serão realizadas procedimentos e sim um condicionamento para que a criança deposite sua confiança no profissional e fique feliz por estar naquele ambiente, buscamos deixar a experiência agradável e positiva.

O que vai acontecer na primeira consulta

É na primeira consulta que a criança conhece o consultório, conhece os sons e sensações dos equipamentos odontológicos e os pais são orientados quanto aos cuidados de higiene oral, alimentação, crescimento e desenvolvimento da oclusão, uso correto do flúor, trauma dental, além de esclarecer todas as dúvidas.

Quando levar no odontopediatra

A indicação é que leve a criança ao consultório o mais cedo possível. Isso permite que as visitas façam parte da rotina desde cedo e reduza o medo e a ansiedade.

Qualquer dúvida entre em contato com a gente!

Tire suas dúvidas