fbpx
Brasília Shopping (61) 3327-0523 / Taguatinga (61) 3352-5735

O açúcar não é sinônimo de carinho com sua criança!

Atenção pais, tios e avós, dar balinhas, pirulitos, chicletes e outros doces não significam demonstração de carinho com suas crianças, na verdade o AÇÚCAR É UM VILÃO!!

A presença do açúcar deixa o pH da boca mais ácido e mais susceptível à desmineralização (perda de minerais do dente) dando início ao processo da cárie.

Mas como isso ocorre?

O meio bucal ácido é resultado do metabolismos das bactérias diante do açúcar, seja ele originado dos doces e guloseimas como também dos pães, biscoitos recheados ou massas. Saiba mais aqui!

O açúcar é considerado o vilão, porque as bactérias que vivem na nossa boca, sozinhas, não são capazes de desmineralizar o dente, mas a presença do açúcar na cavidade oral faz com que estas bactérias liberem ácidos que desmineralizam os nossos dentes, iniciando o processo cariogênico.

A estrutura do dente da criança é mais fina, se comparada ao dente do adulto, por este motivo a evolução da doença cárie de uma pequena mancha branca (primeiro estágio da doença) para uma cavidade é muito rápido. Este fato explica a importância das visitas periódicas ao odontopediatra, já que cada estágio da doença cárie deve ser tratado de forma diferente e a prevenção é sempre o melhor tratamento.

Tanto a quantidade de ingestão de açúcar, sua frequência e a presença da placa bacteriana na superfície dos dentes devem ser controladas, pois a associação destes três fatores é determinante para o desenvolvimento da cárie.

A Odontopediatria Aquarela Kids conta com uma equipe preparada para orientar e acompanhar o seu filho, garantindo sua saúde bucal!

Tire suas dúvidas