fbpx
Brasília Shopping (61) 3327-0523 / Taguatinga (61) 3352-5735

Odontopediatra – Atendimento aos bebês

A odontopediatria é a área da odontologia especializada em cuidar da saúde do seu bebê, antes mesmo dos primeiros passos.

Os bebês na odontopediatria

É no primeiro atendimento ao bebê que é dada a orientação sobre a higiene oral, limpeza, quando necessária, dos rebordos gengivais e a preparação para a chegada dos primeiros dentinhos. Conheça 10 fatos sobre os bebês.

Durante a primeira consulta do bebê é realizado um exame minucioso da cavidade oral pelo odontopediatra, incluindo o “Teste da linguinha”. Não é incomum que muitas crianças apresentem dificuldades para se alimentar por apresentar a conhecida “língua presa”, diante disto, desde dezembro de 2014, por meio da Lei 13.002/2014, a realização do teste se tornou obrigatório nas maternidades. O diagnóstico dever ser feito por um profissional qualificado como o odontopediatra, para que determine o melhor tratamento e garanta a alimentação adequada ao bebê.

É com o odontopediatra que a criança tem seu primeiro contato com um dentista, por esse motivo, quanto antes este contato ocorrer, melhor será a imagem do dentista para essa criança, assim como nos contatos odontológicos posteriores.

Na primeira consulta do bebê os pais recebem, ainda, todas as orientações sobre a alimentação, hábitos e sobre o crescimento e desenvolvimento dos osso da face.

É imprescindível que os cuidados com a dentição sejam iniciados o mais precocemente, antes mesmo no irrompimento dos primeiros dentinhos, que ocorre entre os 6 e os 8 meses de idade.

Tire suas dúvidas