Brasília Shopping (61) 3327-0523 / Taguatinga (61) 3352-5735

Lentes de Contato e Facetas de Porcelana

  Lentes de contato ou facetas de porcelana para dentes.

Ter um sorriso esteticamente agradável e saudável faz parte de uma das muitas preocupações do nosso dia-a-dia, já que ele nos trás auto-estima e melhora o bem-estar. Estar feliz com o seu sorriso é tão importante quanto gostar do seu corpo, ter um cabelo bem cuidado e uma pele bonita.

A insatisfação com seu sorriso normalmente está vinculada a posição dos dentes, que podem gerar excesso de espaço, exposição anormal de gengiva ou alguma imperfeição na forma do arco. A lente de contato consegue ser uma solução mais rápida e eficaz para chegar a um sorriso do jeito que você sempre quis.

Qual a diferença entre lente de contato e faceta de porcelana?

Muitas pessoas ficam em dúvida quando escutam falar de lentes de contato e facetas de porcelana, então vamos entender o que são. As lentes de contato e as facetas de porcelana não são iguais, mas elas levam ao mesmo resultado final: a melhora da estética do sorriso e sua função.  A principal diferença entre as duas é que a lente de contato é extremamente fina e translúcida, indicada para dentes que possuem uma coloração adequada, entretanto possuam defeitos estéticos envolvendo posição ou formato diferente. Elas são tão finas que foram comparadas às lentes de contato para olhos, indicadas para a correção da visão. Assim, elas transparecem a cor original dos dentes, com leves alterações, isso permite um excelente resultado final do tratamento. As facetas de porcelana, por outro lado, são menos finas que as lentes de contato, e são normalmente usadas concomitante a um desgaste dentário maior. Esse desgaste pode ser devido a uma coloração inadequada gerada a partir de um trauma dentário ou outros problemas. As facetas podem conter tons variados o que deixa o sorriso extremamente natural e agradável, atém disso, elas também são importantes quando se trata de retomar a função de mastigação, perdida devido a imperfeições dentárias, por exemplo.

O tratamento em geral é feito em várias etapas acompanhadas pelo paciente. Envolvem fotos, planejamentos, testes e aprovações. A aplicação em si é bem simples, não existe dor e pode ser realizada em apenas uma sessão. Após aplicada, não serão necessárias consultas frequentes de acompanhamento devido às principais vantagens de durabilidade e funcionalidade tanto das lentes de contato quanto das facetas. A manutenção será feita de 6 em 6 meses apenas para checagem. E caso ocorra algum acidente com o paciente que frature alguma parte, é possível que essa parte seja restaurada sem que haja problemas estéticos.

Quando as lentes de contato e facetas são indicadas?

  • Dentes fraturados

  • Dentes escurecidos pelo fumo

  • Fluorose (dentes que possuem manchas mais claras devido superexposição à água fluoretada na infância)

  • Dentes conoides, forma alterada

  • Irregularidades nas arcadas

  • Diastemas (espaços entre os dentes)

Entre em contato