fbpx
Brasília Shopping (61) 3327-0523 / Taguatinga (61) 3352-5735

7 hábitos que vão te ajudar a passar por esse momento

7 hábitos que vão te ajudar a passar por esse momento

1. Tome um pouquinho de sol todo dia!
O sol ajuda o seu corpo a desencadear reações que produzem a Vitamina D, que melhora o funcionamento do seu corpo em diversos aspectos.

2. Aproveite para respirar!
Durante o período de isolamento, com grande parte das fábricas paradas e a circulação de pessoas e veículos diminuídas, o ar da cidade tem ficado cada vez mais puro. Aproveite para colocar o rosto na janela e respirar um ar de melhor qualidade.

3. Cuida da alimentação: Beba bastante água e se alimente bem!
Você pode não estar gastando tanta energia quanto antes, mas o seu corpo ainda precisa de muita água pra se manter hidratado. Aproveite o tempo em casa também para cozinhar algo mais saudável e nutritivo do que o fast food e a comida dos dias de correria.

4. Tenha uma rotina de sono de qualidade!
Nada de trocar o dia pela noite hein?! Sabemos que quando ficamos mais em casa a tendência é se deixar levar pelos pequenos momentos de cansaço durante o dia e tirar uma soneca. Mais quanto mais sonecas você tirar mais o seu sono durante a noite vai perdendo a qualidade devido aos níveis de cortisol.

5. Faça exercícios!
Sabemos que é difícil com as academias fechadas e o isolamento vigente. Mas o seu corpo precisa de algumas substâncias que são liberadas durante os exercícios, existem alguns canais de academias que estão disponibilizando treinos diários por vídeo, sem a necessidade de usar aparelhos e pesos, e o melhor: gratuitos. Ou se você não for um fã de academia, opte por opções mais tranquilas e funcionais como a Yoga.

6. Cuide do seu sorriso!
Aproveite o tempo em casa para se dedicar a sua higiene bucal. Tire um tempo para isso. Evite escovas os dentes enquanto faz outra atividade. Não se esqueça do fio dental.

7. Seja paciente!
Seja gentil e compreensivo consigo mesmo, você está passando por um cenário que não imaginava. Se não der pra cozinhar todo dia, tudo bem. Se não der pra se exercitar todo dia, tudo bem. Se você sentir que precisa de uns minutinhos a mais na cama, tudo bem também. Criar um hábito é um processo. Se dê uma recompensa nos dias em que você conseguir cumprir o que se propôs. Feito é bem melhor que perfeito.

Logo, tudo isso vai passar

Entre em contato