fbpx
Brasília Shopping (61) 3327-0523 / Taguatinga (61) 3352-5735

Eu preciso mesmo usar elástico?

Eu preciso mesmo usar elástico?

Durante o tratamento ortodôntico é comum a utilização de elásticos presos aos braquetes, mini-implantes, mini-placas e botões. Todos esses são acessórios que vão auxiliar a movimentação dentária. Eles não só melhoram o resultado final do seu tratamento, como também aceleram o processo.

Mas eu preciso mesmo usar? A resposta é SIM! Os elásticos que seu ortodontista te pede para usar são muito importantes para o tratamento. Devem ser usados conforme as recomendações para que se obtenha a correção dentária desejada. O principal objetivo é auxiliar os braquetes e fios em algumas movimentações dentárias específicas. Com isso, é possível que se tenha um encaixe dos dentes mais favorável.

O elástico dói?

Sentir um pequeno incômodo é comum, mas fique tranquilo, ele passa rapidinho e você nem lembrará que está usando. Além disso, os benefícios da utilização são bem maiores, vale a pena.

Como encaixar os elásticos?

É muito importante lembrar o desenho que deve ser colocado nos seus dentes. Cuidado para não alterar o desenho, isso pode atrasar seu tratamento! Cada tipo de movimentação requer um desenho diferente, isso acontece pois as forças aplicadas ao desenho direcionarão o alinhamento dentário.

Tire uma foto caso seja necessário, só lembre de não usar a câmera de selfie, ela costuma inverter a imagem.

 

Tire suas dúvidas